7.5.06

Dos diplomas e suas validades

Eu tenho uma noção plena de que nunca utilizarei meu diploma de barachel em com. social - publicidade da ufrgs. Mesmo que por ventura venha a trabalhar numa agência, ninguém da a mínima pra isso.
Mas estava lá eu parado numa parada de ônibus, em são paulo, quando me aparece um sujeito que aparentava ter lá seus 23 anos, me perguntando se eu não estudei comunicação na faculdade X. Disse que não e que era do RS, estava a passeio. Mas a conversa prosseguiu, mesmo com meu jeito seco, e por meio de perguntas ele acabou por me extorquir a verdade: tenho um diploma de publicidade. Perguntou então se era da PUCRS (?). Disse que era da UFRGS.
Pronto, ele me respeitou.
Conclusão: meu diploma serve sim, em uma das coisas que mais perco tempo na vida: paradas de ônibus. e as vezes ser respeitado numa parada de ônibus pode ser algo vital.