22.2.06

Mentalidade DIOGO MAINARDI

O Brasil é um país tão podre, mas tão podre, que um cara como Diogo Mainardi deixa de ser humorista pra ser levado a sério. E essa mentalidade ta tomando conta da classe média do país.

Tava conversando com um amigo meu há pouco e esse se disse indignado com os islâmicos que, putos da cara com as charges de maomé, pregaram fogo no pau. Literalmente. Conforme esse, islâmicos são malvados por flagelarem mulheres (tentei explicar pra ele que islamismo não é talibã, mas não deu), mandar elas usarem uma roupa estranha e serem poligâmicos. Além disso, eles são loucos por ficarem brabos com charges. Se o Diogo Mainardi opinasse sobre o assunto, diria o mesmo, mas bem humorado e de um modo analfabeto.

Eu não sou muçulmano e, até que me provem o contrário, acho qualquer religião uma grande idiotice. Mas o ponto ridículo aqui é achar que os cristãos são bonzinhos, os judeus são legais e os taoistas são do balacobaco.

Pois bem. Os cristãos pregaram cruzadas por séculos, destruiram povos inteiros e até impérios (como os Incas, Astecas e Maias). Hoje em dia eles só invadem países, juntamente com judeus, de importância menor (que só tem petróleo). Países de maioria cristã, ainda, torturam prisioneros, cometem imprudências contra os direitos humanos (não to falando de frescura, to falando de aprisionar alguém sem acusações) e mais algumas coisas estilo impôr a cultura a outros países, colonizar mercadologicamente e não aceitar que em algum caso a democracia não seja o melhor caminho no quintal dos outros.

Os judeus vivem lembrando de uma chacina que ocorreu contra eles há 70 anos atrás. E, a partir disso, se julgam no direito de expropriar territórios como a Palestina, pois acham que por alguma causa histórica (coisa breve, só 2000 anos) tem direito a um território que já não é lá dos menos densos demograficamente. E, afinal, se mataram eles, eles podem matar um pessoal que não tem nada a ver com a coisa.

Os taoistas acham que budismo é uma merda e que por isso podem controlar áreas como o Tibete. Ditaduras também não são problema pra eles.

Mas caso alguém argumente que os EUA não é um país nem cristão, nem judeu, então suponhamos que seja ATEU (só hipótese. Até o dollar acredita em deus lá). Dessa forma até os ateus invadem o Iraque, Afeganistão, Palestina e, se tivessem tropas suficientes, o Irã. Usam o Paquistão como pelego pra fazer a merda no Afeganistão e, de quebra, a Arábia Saudita de base militar. Sentiu que todos esses países são muçulmanos?

Agora alguém aí me diz: como alguém, de qualquer religião que seja, pode se sentir superior ou mais iluminado que um islâmico? Como alguém em sã consciência pode imaginar que islâmicos estão felizes ou PODERIAM estar felizes com a conjuntura internacional e que achariam a maior graça numas charges que, na real, só servem pra fortalecer aquilo que a CNN e a FOX sempre nos dizem? Porque esse clichê "tolerância" só serve pra países ocidentais ou, no caso da China e região, países hiperpopulosos?

Quanto a tática usada pra desmantelar os muçulmanos e seus países (três países já ruiram, a contar): é a mesma usada por espanhóis para desmantelar índios na América do Sul: dividí-los. Conforme a Wikipedia, menos de 200 homens foram o suficiente pra derrubar todo império Inca. Manda o Paquistão e Arábia do lado dos EUA pra quebrar pau com os outros dali...

De duas uma: ou os islâmicos se revoltam MESMO e aí não vai sobrar gotinha de petróleo pra Bush, Texaco e cia... Ou Irã vai pro saco do ex-eixo do mal.

2 Comments:

At 22/2/06 15:55, Blogger Juliana Szabluk said...

Pois então... Continuando...
Realmente, existem vários paradigmas religiosos, inúmeras contradições entre suas ações e suas doutrinas. Mas enfim, a fé é o ópio do povo. Mais triste do que acreditar cegamente em algo, é ser cego a ponto de dizer que em nada acredita. Também não defendo religião alguma, mas compreendo o porquê de defenderem. Estou pesquisando a análise Jungiana pra possessão. Estava assistindo a uma sessão de descarrego na TV e isso me intrigou deveras. Acreditam tanto naquilo, fica impregnado no inconsciente, que é hum... digamos que "acionado" e, realmente torna-se o consciente em ação. É espantoso ver como as pessoas são cegas. Isso sim é digno de análise, entretanto, quase todos se esquecem que, ao analisar algo, devemos primeiramente estudarmos a nós mesmos, afinal a imagem que mais cega é a do espelho, certo?
Beijos, Ju Coll

 
At 24/2/06 17:13, Anonymous Anônimo said...

o que une os evangelicos nao eh a possessao nem DEUS. O que une eles eh a forma social em que vivem, na famosa uma mao lava a outra. O proposito do post foi dizer que islamismo nao eh de forma alguma uma religiao mais idiota que as outras. A diferenca eh que eles apanham e quando tentam retalhar, sao taxados de doentes, fundamentalistas, etc...

 

Postar um comentário

<< Home